São Paulo, domingo, 23 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antiinflamatórios serão tema de congresso; Unifesp ensina pais a massagear bebês; HC de SP oferece terapia para obesos; Hospital cria comissão de bioética no Paraná; InCor usa nova droga contra obstrução; Fundação Pró-Sangue lança nova campanha; Hospital bate recorde em braquiterapia

Antiinflamatórios serão tema de congresso
Os remédios contra a dor e as inflamações -os mais prescritos por médicos e dentistas- serão tema da Conferência Internacional sobre Terapêutica Clínica que acontece de 26 a 29, em São Paulo. Mais de 50 pesquisadores deverão abordar 30 temas diferentes.

Unifesp ensina pais a massagear bebês
A Escola Paulista de Medicina da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) está convidando pais que tenham filhos entre 3 a 7 meses para participar do projeto Grupos de Massagem e Estimulação de Bebês. Informações pelo tel. (011) 576-4355, com Valéria.

HC de SP oferece terapia para obesos
O Projeto de Atendimento ao Obeso (Prato), do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, está aceitando pacientes, homens e mulheres, entre 20 e 55 anos, para terapias de três meses de duração. Informações pelo tel. (011) 3067-6974.

Hospital cria comissão de bioética no Paraná
O Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina criou o primeiro comitê de bioética do Paraná. No dia 4, o hospital fará o 1º Encontro de Bioética e a 1ª Jornada sobre Ética no Relacionamento Médico-Paciente. Informações: tel. (043) 371-2267.

InCor usa nova droga contra obstrução
O InCor (Instituto do Coração) promove na próxima quinta-feira um simpósio sobre o uso de nova droga antes de o paciente ser submetido a uma angioplastia. A droga tem reduzido a ocorrência de nova obstrução da artéria tratada. Informações: tel. (011) 3068-5212.

Fundação Pró-Sangue lança nova campanha
A fundação pretende divulgar a cultura de doador de repetição -para que voluntários voltem ao Pró-Sangue pelo menos uma vez ao ano. Das 20 mil bolsas coletadas por mês, 65% são de doadores vinculados (que doam a amigos e familiares) e 35% são de voluntários.

Hospital bate recorde em braquiterapia
O Hospital do Câncer, da Fundação Antonio Prudente, é apontado como uma das instituições que mais empregam no mundo a "braquiterapia de alta taxa de dose", que consiste em implantar, com ajuda de robô, uma "semente radiotivada" junto ao tumor. O procedimento, que dura dez minutos, reduz desconforto para o paciente e risco para o médico.

Texto Anterior: Menina de 2 anos se recupera com soro
Próximo Texto: Garota arranca dedo a dentadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.