São Paulo, domingo, 23 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comércio abre as portas hoje em SP

Pitta autoriza funcionamento em horário normal

DA REPORTAGEM LOCAL; DA FT

O comércio de São Paulo abre as portas hoje para facilitar as compras de Páscoa e incrementar as vendas das lojas.
A abertura foi autorizada pelo prefeito Celso Pitta em decreto datado do dia 13 de março. Pela lei, o comércio fica autorizado a abrir as portas em nove domingos no ano.
Eventuais desrespeitos à lei podem acarretar suspensão da licença de funcionamento, a ser decidida pela prefeitura.
Entre as lojas de rua, a exemplo do que ocorreu em anos anteriores, a expectativa é de que poucas abram as portas no domingo, à exceção dos centros comerciais.
Alguns lojistas, entretanto, disseram que devem aproveitar a autorização para atrair parte do público de fora que estará na cidade por causa do GP Brasil de Fórmula-1.
Sindicato
A maioria dos shoppings de São Paulo vai abrir hoje com base no decreto do prefeito Celso Pitta mas sem ter feito acordo com o sindicato dos trabalhadores, o que a legislação não permite.
No shopping Morumbi, que foi informado sobre o problema pela reportagem, a assessoria de imprensa disse que o estabelecimento resolveu não abrir.
Outros shoppings -como Ibirapuera, Center Norte e Aricanduva- informaram que as lojas devem abrir às 11h e fechar até 20h.
O sindicato informou que deve fazer uma assembléia antes de maio para poder fazer o acordo para o domingo anterior ao dia das Mães, quando as lojas têm autorização para abrir.
As outras datas em que o comércio está autorizado a abrir neste ano são os domingos que antecedem o Dia das Mães, o Dia dos Namorados, o Dia dos Pais, o Dia das Crianças e todos os domingos de dezembro, para as compras de Natal.

Texto Anterior: Abujamra explode a hipocrisia
Próximo Texto: Unicamp aprova a utilização de anticoncepcional injetável
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.