São Paulo, domingo, 23 de março de 1997
Próximo Texto | Índice

Morumbi assiste 'jogo da guilhotina'

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de viverem realidades diferentes no Campeonato Paulista, Corinthians e Guarani fazem hoje uma partida que deverá criar uma reviravolta em um dos clubes.
O Corinthians é o líder do Grupo 2, ao lado do São Paulo, com 18 pontos ganhos em 30 disputados. O Guarani tem apenas dois pontos a menos, é o quarto no Grupo 1.
O Guarani tem o mesmo número de pontos da Lusa, mas perde no desempate, por ter saldo de gols menor (dois contra sete), estando atrás de Palmeiras e Santos.
Os dois técnicos têm seus empregos ameaçados. Nelsinho, do Corinthians, sofre pressões por não conseguir bons resultados, apesar do elenco milionário.
Geninho, do Guarani, vive sob a sombra do presidente do clube, Beto Zini, que neste mês demitiu o preparador físico Ridênio Borges.
O tom dramático da partida de hoje surgiu com os últimos resultados das duas equipes, que perderam duas de suas dez partidas.
Foi na segunda fase da competição, há três rodadas, que a instabilidade dos dois ficou aparente.
Depois de ser goleado pela Lusa na última rodada da primeira fase, por 4 a 0, o Guarani não conseguiu vencer. Empatou em 1 a 1 com União e Rio Branco. E perdeu para o Mogi (3 a 2).
O Corinthians, por sua vez, empatou com o Palmeiras em 2 a 2 e depois goleou o São José por 6 a 2, mas o clube voltou a se agitar com a derrota para a Lusa por 3 a 1.
Dois dias depois, pela Copa do Brasil, a equipe voltou a perder. Os 2 a 0 contra o Juventude só não tiveram consequências mais graves porque a equipe assegurou a classificação nos pênaltis.
A Lusa enfrenta hoje o Araçatuba tentando decolar no torneio.
A equipe não consegue se estabilizar, já que essas duas importantes vitórias foram intercaladas por empates com Juventus (3 a 3), Rio Branco (2 a 2) e Mogi Mirim (2 a 2).
O Santos enfrenta o Rio Branco, em Americana.

LEIA MAIS sobre a rodada nas págs. 4-2 a 4-4

Próximo Texto: Epidemia de vaias varre os estádios da cidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.