São Paulo, domingo, 23 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Comprador é mais consciente"

DA REPORTAGEM LOCAL

Os compradores de imóveis no ABCD são mais cautelosos e "conscientes" do que os da capital, na avaliação de José Carlos Pinheiro, 37, supervisor de vendas da imobiliária Triumpho, que hoje tem apartamentos à venda em dois edifícios na região.
"Eles não fazem compra impulsiva de jeito nenhum", concorda Teresa Cristina da Veiga e Sousa, 33, gerente de atendimento da imobiliária Exclusiva.
Segundo Pinheiro, o comprador "namora" o imóvel por um bom tempo antes de fechar o contrato.
"Ele conhece na primeira visita. Na segunda, volta com a família e avalia bem", afirma. "O pessoal é bastante metódico para fechar o negócio."
Para Milton Issao Sato, 45, diretor da Exclusiva, também há migração interna nas cidades do ABCD. "Quem é da região, compra ali", avalia.
Facilidade de venda
As empresas procuraram sanar essa demanda. Segundo levantamento da Amaral D'Avila Engenharia de Avaliações, em 1996, 11.500 (53%) das 21.829 unidades lançadas no ABCD e Guarulhos foram de imóveis com dois quartos.
Pinheiro diz que a imobiliária procura trabalhar com potenciais compradores na faixa de 25 a 30 anos. O apartamento de dois quartos se presta bem nesses casos.

Texto Anterior: Região tem bom padrão de vida
Próximo Texto: Tombamento de bairro vira caso de polícia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.