São Paulo, domingo, 23 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Região tem bom padrão de vida

DA REPORTAGEM LOCAL

O ABCD reserva uma série de vantagens aos seus moradores. A principal delas é a proximidade de um grande centro aliada à boa infra-estrutura urbana.
"Além disso, as cidades do ABCD mantêm muitas características de cidade de interior, onde todo mundo se conhece", diz Tomás Salles, 46, diretor comercial da construtora Goldfarb.
A empresa trabalha na região desde os anos 50 e vai entregar 600 unidades até o final de abril.
Para o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Santo André, Irineu Bagnariolli, 42, a efervescência do mercado imobiliário superou as expectativas da administração municipal.
Segundo ele, alguns itens explicam o boom imobiliário: "As cidades são mais bonitas do que São Paulo, mais seguras e tranquilas, e serviços como saúde e transporte funcionam melhor.
Alguns dados comprovam a boa qualidade das cidades do ABCD. Segundo o Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul, a renda familiar mensal é de 18,8 salários mínimos (dado de setembro/96), enquanto a média brasileira é de 6,4 e a paulista, 9,1 (dados de 95 do Seade e do IBGE).
Além disso, 69% das famílias têm carro e 66%, videocassete.
No ano passado, São Bernardo, maior cidade do ABCD, registrou uma ocorrência de roubo de carro para cada 159 habitantes.
Na cidade de São Paulo, a relação foi de um roubo para cada 116 habitantes.

Texto Anterior: Preço mais baixo atrai professor à região
Próximo Texto: "Comprador é mais consciente"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.