São Paulo, domingo, 23 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bacalhau na cabeça; Prazeres; Explode maiozão; Credibilidade; Espanto

BARBARA GANCIA

Bacalhau na cabeça
"Faço anos no final do mês e tenho uma dúvida cruel: estou apaixonada por um luso-português que num dia me trata bem e no outro me ignora. Devo convidá-lo para comemorar comigo em clima de paixão ou coloco o bacalhau de molho?" "Falsona", SP.

Falácia,
O que é um "luso-português"? Será parente de um nipo-japonês? Ou de um anglo-inglês? No lugar do bacalhau, por que você não coloca de molho essa sua cabeça de pêra?

Prazeres
"Para chegar ao Jardim Clímax, devo pegar o ônibus no ponto G?"
"Perdido", SP.

Meu picolé de uva,
O ponto G é um terminal de difícil acesso. Mas se você conseguir achá-lo, vá em frente e entre no ônibus com tudo.

Explode maiozão
"Sou estudante da 3.a série do 2.o grau e meu professor de física pediu para que eu respondesse a esta pergunta: 'O que a bomba atômica tem a ver com o biquíni?'. Por favor publique a resposta o mais depressa possível."
"Andréa", Osasco, SP.

Meméia,
Como não sou paga para fazer sua lição de casa, dou apenas uma dica: biquíni é o nome de um atol no Pacífico Norte.

Credibilidade
"Contei para minha irmã que sou a 'Psicóloga Curiosa', da carta publicada na sua coluna da revista de número 254, mas ela não acreditou no meu minuto de fama. Será que você poderia me ajudar a convencê-la, só para fazer uma criança feliz?" "Veroca PM", SP.

Elemento,
Aposto que sua irmã é mais uma daquelas batráquias que acha que as cartas desta coluna são todas inventadas, né não? Pois pode ir correndo esfregar a revista na cara da incrédula.

Espanto
"Sou leitora da 'Caras' e, dia destes, folheando a revista, dei de cara com uma figura rechonchudinha, deitada em um sofá, com um vira-latas no colo. Meus olhos correram a página à procura do nome da pessoa e não pude acreditar quando descobri que AQUILO é você. Tive a maior decepção da minha vida."
"Boquiaberta e seu Tchuco", SP.

Bobiaberta,
O quê? O Pacheco Pafúncio um vira-latas? Pois fique sabendo que, ao contrário de algumas de minhas leitoras, ele tem pai e mãe, nome e sobrenome, endereço domiciliar conhecido e um longo e nobre pedigree. Audácia!!!'

Texto Anterior: Em que restaurante eles estão?
Próximo Texto: A guerra dos designers
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.