São Paulo, domingo, 23 de março de 1997 |
Texto Anterior |
Índice
Seguradora ensaia atuar em franquias
DA REPORTAGEM LOCAL A Itaú Seguros ensaia entrar no segmento de franquias com as unidades Loja de Seguros.A primeira abriu as portas em fevereiro, em São Paulo. A empresa usa o logotipo da Itaú Seguros, cores e padrão visual, mas, abaixo do logotipo, aparece o nome da SBM Corretora de Seguros. Itamar Borges Ziliotto, 53, diretor de distribuição de produtos da Itaú Seguros, explica que a operação das lojas é concedida "aos melhores" corretores. "É uma identidade, que devemos implantar em todo o país", afirma. A meta é chegar com o novo padrão a 600 ou 800 unidades em três anos, diz Ziliotto. "A operação tem um certo componente de franquia. Acredito que chegaremos a esse nível." Segundo Ziliotto, o contrato não exige que o corretor venda apenas produtos Itaú. "Mas ele deve ter um certo grau de exclusividade." Paulo Rogério dos Santos, 31, dono da SBM, que abriu a Loja de Seguros como filial, diz que investiu cerca de R$ 50 mil na empresa. "Nossa vantagem é o apoio financeiro e o apelo da marca Itaú Seguros", diz. Santos diz que a seguradora participa do investimento, que é amortizado com um percentual sobre o volume de vendas. Ziliotto afirma que é a participação é variável, segundo um plano de incentivos. Texto Anterior: Situação luta pela continuidade de ações Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |