São Paulo, domingo, 23 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Dona Anja' é atração em cidade de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Nesse dia, devem terminar as gravações da novela "Dona Anja", exibida pelo SBT. A igreja matriz, a praça central e nove casas históricas de Santana de Parnaíba funcionam como "cidade cenográfica" da fictícia Rosário, onde se passa a trama protagonizada por Lucélia Santos.
Santana de Parnaíba tinha 52.470 habitantes em 1994. As únicas opções de diversão na cidade são passear na praça ou dançar nas domingueiras do Clube Atlético Sant'Ana.
Desde novembro do ano passado, no entanto, as gravações de cenas externas de "Dona Anja" mudaram o ritmo da cidade.
"As gravações viraram um atrativo. Quando há cenas à noite, a praça fica lotada, com 400 a 500 pessoas", conta Humberto Rastrello, 33, funcionário da prefeitura que faz a "ponte" entre a produção da novela e a população. Entre suas funções está a interdição de ruas.
As câmeras atraem pessoas de todas as idades. Meninas de 12 anos concorrem com marmanjos na disputa por autógrafos.
"Eu quero autógrafo de todo mundo, principalmente do Bruno (Danton Mello)", dizia, na semana passada, a estudante Priscila da Silva Braun, 13.
"Gosto de dar uma sapeada", contava o pedreiro Geraldo da Cruz, 34, que costuma andar cinco quilômetros com a mulher e a filha só para ver as gravações. Sua mulher, Cláudia, 28, já atuou como figurante em uma cena.
As gravações vão deixar saudades também para moradores do centro da cidade. Como Jardimiro Viana Santos, 54, que cedeu a fachada de sua barbearia para a "delegacia de Rosário". Ele recebeu R$ 300 da produção.

Texto Anterior: Cultura destaca Vera Cruz
Próximo Texto: Sou seu fã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.