São Paulo, segunda-feira, 24 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A galinha e o porco

CELSO LODUCCA

Era uma vez uma galinha. Ela tinha aquela vida monótona e laboriosa como todas as milhares de galinhas de granja.
Um dia ela se deu conta de que não tinha vocação para passar o resto de sua vida seguindo a rotina do galinheiro.
Não se sabe como ela conseguiu que o tratador deixasse a porta de sua gaiola aberta na calada da noite.
A galinha saiu para ver o que estava acontecendo na fazenda, conhecer os outros animais, buscar novas oportunidades.
Milho e minhoca Após alguns dias, se deu conta de que precisava continuar produzindo seus ovos e descobrir uma maneira de vendê-los para poder continuar se alimentando com aquela ração especial de que ela não conseguia abrir mão. Milhos e minhocas não faziam parte do seu cardápio.
Casa da fazenda Nas suas andanças pela casa da fazenda viu que um dos pratos preferidos era ovos com um produto que ela não sabia bem o que era, mas que lhe falaram que vinha lá da pocilga. Soube também que, em muitas outras casas de fazenda, esse era um dos pratos preferidos. Aí lhe ocorreu uma brilhante idéia: por que não oferecer ao mercado os dois ingredientes juntos? Imediatamente a galinha correu para falar com um dos porcos, o que parecia ser o mais esperto e o mais ambicioso.
Famoso Ela convidou o porco para fazer uma parceria. Demonstrou o quanto os dois poderiam ficar ricos juntos. O porco sentiu que essa poderia ser a sua oportunidade e, sem pensar, aceitou. Ficaria famoso, daria entrevistas em jornais e teria uma vida de rei. Feito. Lançaram os ovos com bacon.
Pele Pena que o porco não pôde presenciar o sucesso do produto, já que teve que dar sua pele para ficar famoso enquanto que a galinha só precisou botar seus ovos.
Infelizmente, nas parcerias do mercado publicitário, ainda existem alguns "clientes-galinhas" e cada vez mais "agências-porcos".

Texto Anterior: Preço do grão tende a se estabilizar
Próximo Texto: Economia informal é de 40% do PIB na Rússia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.