São Paulo, segunda-feira, 24 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

China prevê crescer 10% até junho

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A economia da China deverá crescer mais de 10% durante o primeiro semestre deste ano, informou ontem a agência oficial de notícias chinesa.
A Academia Chinesa de Ciências Sociais divulgou um documento em que se prevê que a taxa de expansão do PIB (Produto Interno Bruto), que mede os bens e serviços produzidos por um país, vai ser de 10,3% no primeiro trimestre e de 10,6% no segundo.
O crescimento da economia está sendo liderado pelo setor industrial, para o qual se prevê uma expansão de 14,3% entre janeiro e março e de 13,7% entre abril e junho, segundo esse documento.
A meta oficial do governo chinês é um aumento de 8% do PIB este ano, embora o órgão encarregado das estatísticas tenha previsto um crescimento de 10,5% em 1997.
Confirmada as previsões mais recentes, a China terá crescido mais este ano do que em 96, quando foi registrada uma taxa de expansão do PIb de 9,7%.

Texto Anterior: Economia informal é de 40% do PIB na Rússia
Próximo Texto: Pequenas implicâncias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.