São Paulo, terça-feira, 25 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Keidanren quer ampliar comércio

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do Keidanren (Federação das Organizações Econômicas do Japão), Shoichiro Toyoda, defende a ampliação do comércio entre Brasil e Japão.
"Precisamos exportar mais e comprar mais do Brasil", disse Toyoda na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Toyoda, que também é presidente da Toyota, participou de reunião de empresários japoneses com representantes da Fiesp.
Segundo Carlos Eduardo Moreira Ferreira, presidente da Fiesp, "existem condições favoráveis para que as exportações do Brasil para o Japão ultrapassem os atuais US$ 3 bilhões" por ano.
Nelson Freire, da Abinee, afirmou que o país tem demanda reprimida de cerca de US$ 100 bilhões só na área de telefonia, o que justifica investimentos japoneses.
Rokuro Suehiro, vice-presidente executivo da Nippon Steel, disse que a empresa considera "interessante" a participação na privatização da Vale do Rio Doce.

Texto Anterior: Juiz convoca credores da Martiniano
Próximo Texto: Governo espera inflação de 6,3% em 97
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.