São Paulo, terça-feira, 25 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo espera inflação de 6,3% em 97

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo federal reduziu a previsão de inflação com que trabalhava para este ano de 10,6% para 6,3%, o que possibilitou parte dos cortes no Orçamento de 1997, afirmou ontem o ministro do Planejamento, Antonio Kandir, durante visita à Baixada Fluminense com o governador Marcello Alencar.
Segundo o ministro, somente a redução, no Orçamento da União, de valores nominais de determinado itens -que tinham sido calculados considerando-se uma inflação mais alta- possibilitará uma economia de R$ 1,6 bilhão, sem reduções nas quantidades físicas do que será comprado.
"Isso não representa um corte propriamente dito", disse Kandir, depois de visitar, com Alencar, obras de um conjunto residencial para policiais militares e bombeiros, localizado em Nova Iguaçu. "É simplesmente colocar as coisas em valores mais adequados à realidade boa da inflação."

Texto Anterior: Keidanren quer ampliar comércio
Próximo Texto: Para ministro, corte é seletivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.