São Paulo, terça-feira, 25 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras prioriza Copa e põe clássico em 2º plano

LUIZ CESAR PIMENTEL
DA REPORTAGEM LOCAL

O treinador do Palmeiras, Márcio Araújo, resolveu dar prioridade total à partida desta noite, contra o Coritiba, em Curitiba (PR), pela segunda fase da Copa do Brasil, depreciando o clássico contra o São Paulo, neste sábado, pelo Campeonato Paulista.
"O mais importante é a Copa do Brasil. O jogo contra o São Paulo é como qualquer outro. Depois, vem o União São João e assim por diante", afirmou o treinador.
Ao contrário do que fez na primeira fase da competição, quando colocou em campo um time reserva para enfrentar o River, do Piauí, o treinador resolveu escalar todos os titulares hoje à noite.
O único desfalque do time será o meia-atacante Djalminha, que não joga por estar contundido.
"Ele estava com muita dor, e nós fizemos um exame hoje (ontem) de manhã, quando foi constatada uma lesão de sete milímetros no músculo da coxa direita. Ele fica em São Paulo fazendo tratamento e é dúvida até para o jogo de sábado", disse o médico do clube Fernando Leopoldino.
Djalminha, que já não jogou no último sábado, contra a Inter, em Limeira, por estar suspenso, será substituído novamente pelo meia defensivo Marquinhos.
"É bom para manter uma sequência de jogos, já que estou em boa fase atualmente, e toda brecha que aparecer eu vou mostrar que tenho condições de ser titular", afirmou o volante.
"É incrível a estrela em que o Marquinhos está. Sai um atleta suspenso, outro contundido, e ele está sempre jogando", completou Márcio Araújo.
Outros dois jogadores que não enfrentaram a Inter pelo Paulista, o volante Galeano e o atacante Luizão, voltam ao time hoje.
O adversário
O técnico do Coritiba, Dirceu Krueger tentará vencer o Palmeiras com o time bem fechado na defesa e usando os contra-ataques.
Embalado por ter eliminado o Bahia na primeira fase e pela vitória na estréia do octogonal decisivo do Campeonato Paranaense, no domingo (2 a 1 sobre o Iraty), o Coritiba também conta com o apoio de sua torcida.
A diretoria do clube espera um público entre 30 e 40 mil pessoas.
Os novos reforços que o clube contratou na sexta-feira junto ao Santos, o lateral Gustavo e o meia Piá, ainda não fazem as estréias.

Colaborou a Agência Folha, em Curitiba

NA TV - SBT e ESPN/Brasil, ao vivo, às 21h30

Texto Anterior: O jogo ideal...
Próximo Texto: Muller fala que acertou com o Santos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.