São Paulo, quarta-feira, 26 de março de 1997
Texto Anterior | Índice

Planalto desconhece ligação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Às 21h, a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto disse que tanto o chefe do gabinete pessoal, José Lucena, quanto o do cerimonial, ministro Valter Pecly, não tinham localizado em seus arquivos nenhuma ligação de Fausto Solano Pereira, dono da corretora Boa Safra.
Para saber se os telefonemas foram atendidos por assessores ou secretárias desses setores, será preciso fazer um rastreamento no sistema telefônico, somente possível hoje.
O Palácio do Planalto vai checar a quem pertencia o número 211-1171, que apenas recentemente foi instalado no setor de fotografia.
A assessoria do senador Gilberto Miranda (PFL-AM) disse que ele não conhece Solano Pereira. O senador José Serra (PSDB-SP) negou qualquer contato com ele. Ele disse que não estava em Brasília quando as ligações (duas) foram feitas, em junho e julho de 1996.
Além disso, destacou que os telefonemas duraram apenas um minuto e que a lista da CPI indicava que os telefonemas haviam partido do condomínio Royal Ibirapuera, e não do empresário. Celso Russomano afirmou que recebe "600 ligações a cada duas horas" e negou conhecer Solano Pereira.

Texto Anterior: Suspeito de irregularidade ligou para FHC e senadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.