São Paulo, quarta-feira, 26 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção incluirá nota do provão

PAULO SILVA PINTO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério da Educação promoveu ontem uma discussão com reitores sobre o Exame Nacional do Ensino Médio, o "provão", que ocorre no dia 19 de outubro.
A nota dos estudantes poderá ser utilizada como critério de seleção pelas universidades e faculdades ou como um dos critérios, fora de da cota de 30%. A participação será opcional aos estudantes.
As instituições que quiserem aderir ao sistema neste ano deverão deverão se inscrever até o final de maio no ministério.
A prova terá 50 questões de múltipla escolha de português (incluindo conteúdos de história e geografia), 50 de matemática e 50 de ciências.
Mais mudanças
Durante o lançamento do programa de modernização do ensino, o presidente Fernando Henrique Cardoso, afirmou, sem entrar em detalhes, que o governo vai promover mudanças na educação técnica e secundária.
FHC elogiou a capacidade de investimento do BNDES, quase a mesma, segundo ele, da do Banco Mundial.
(PSP)

Texto Anterior: MEC quer criar cotas em universidades
Próximo Texto: Nem mãe de Billy Crystal vê Oscar até o final
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.