São Paulo, quarta-feira, 26 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção conta com a volta de Taffarel

CRISTINA RIGITANO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Depois de um ano e oito meses, o goleiro Taffarel volta à seleção brasileira. A convocação do tetracampeão foi anunciada ontem pelo técnico Mario Jorge Lobo Zagallo.
Taffarel não veste a camisa da seleção desde a final da Copa América, em julho de 95, quando o Brasil perdeu do Uruguai nos pênaltis.
Criticado pela suposta falha em gol uruguaio -o goleiro não se mexeu para defender uma falta-, Taffarel disse, na época, que não voltaria à seleção. Meses depois, arrependido, o goleiro pediu uma nova chance a Zagallo.
"O Taffarel é um jogador experiente. Por isso está retornando à seleção. Ele está bem no Atlético-MG. Não há razão para não chamá-lo. Deixei que ele esfriasse a cabeça", disse Zagallo.
O técnico não revelou quem é titular no gol -Taffarel ou Carlos Germano- nem se eles serão chamados até a Copa de 98. "Tenho um ano e meio para decidir."
Zagallo disse que sempre é bom ter um tetracampeão no time e que Dunga não está descartado.
Apesar de não ter chamado Edmundo, o técnico disse que o atacante não está fora de seus planos. "Nenhum jogador está descartado. Mas tenho 18 pontas-de-lança e só podem ir quatro."
Entre os 18, Zagallo lembrou de Túlio (Corinthians), Viola (Palmeiras) e Paulo Nunes (Grêmio).
O técnico explicou que não chamou Djalminha porque já tinha convocado três atletas do Palmeiras -Cafu, Cléber e Leandro.

Texto Anterior: Flamengo pega reservas do Botafogo
Próximo Texto: GP oferece massagem aos pilotos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.