São Paulo, quarta-feira, 26 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OS PREMIADOS

Anthony Minghella, 43, é um inglês de origem italiana. Venceu o Oscar de melhor diretor por "O Paciente Inglês". Sua carreira começou em 1991, com "Um Romance do Outro Mundo". Até então, Minghella era escritor e roteirista de cinema e TV.

Geoffrey Rush, 45, é australiano. O melhor ator de 96 para a academia só despontou para o mundo do cinema com o papel de David Helfgott em "Shine - Brilhante". Até então, Rush tinha passado a maior parte de sua carreira nos palcos.

Frances McDormand, 39, vencedora do Oscar de melhor atriz, já havia sido indicada uma vez por sua atuação em "Mississipi em Chamas". McDormand já trabalhou também em "Gosto de Sangue" e é esposa de Joel Coen, o diretor e co-autor do roteiro de "Fargo".

Cuba Gooding Jr., 29, é o esportista que rouba a cena em "Jerry Maguire - A Grande Virada". Sua carreira no showbiz começou como dançarino de break na cerimônia de encerramento da Olimpíada de Los Angeles, em 1984. Depois de atuar em pequenos papéis para a TV, Gooding trabalhou em "Os Donos da Rua", "Epidemia" e no papel que lhe rendeu o Oscar.

Juliette Binoche, 32, levou seu primeiro Oscar, como melhor atriz coadjuvante. Esta francesa começou a conquistar o público em 1993, no filme "A Liberdade é Azul", e já atuou também em "A Insustentável Leveza do Ser" (produzido por Saul Zaentz, o mesmo de "O Paciente Inglês"), entre outros.

Texto Anterior: Diretor de Kolya fala com estatueta
Próximo Texto: Madonna e Love reinam nos modelos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.