São Paulo, quarta-feira, 26 de março de 1997
Texto Anterior | Índice

FBI nega informação sobre China

The New York Times
de Nova York

DO "THE NEW YORK TIMES"

O FBI, polícia federal dos EUA, negou à Casa Branca informações que tinha acerca de planos do governo chinês para financiar campanhas políticas nos EUA, diz o jornal.
Charles Ruff, advogado da Casa Branca, pediu as informações em fevereiro para preparar viagem da secretária de Estado Madeleine Albright à China. O FBI preparou a resposta, mas Louis Freeh, diretor do órgão, decidiu não entregá-la.
Segundo pessoas que tiveram contato com a carta, Ruff disse estar pedindo as informações em nome Conselho de Segurança Nacional, órgão subordinado à Casa Branca.
Segundo o "The New York Times", a atitude de Freeh é coerente com sua decisão de não passar dados sobre o caso dos financiamentos ilegais de campanha nem para o Congresso nem para a Casa Branca.
Ele teria medo de fornecer informação sobre o que tem e ser criticado depois. Aparentemente, espera consequências jurídicas do caso para dizer o que sabe.

Texto Anterior: Deputados franceses aprovam a Lei Debré
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.