São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senadores estudam nova quebra de sigilo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A CPI dos Precatórios fará uma reunião no dia 2 para analisar uma "quebra de sigilo em bloco", disse o relator da comissão, senador Roberto Requião (PMDB-PR).
Ele pretende quebrar o sigilo bancário, telefônico e fiscal dos personagens citados no esquema dos títulos que ainda não sofreram esse tipo de investigação, inclusive os que ainda não prestaram depoimento à CPI e à Polícia Federal.
Entre os candidatos à "quebra de sigilo em bloco" estão os secretários da Fazenda dos Estados e municípios que emitiram títulos irregularmente para pagar precatórios. Um pedido nesse sentido será feito pelo senador Vilson Kleinubing (PFL-SC).
A Folha apurou que a pressa de Requião se deve a pressões dos presidentes do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), e da CPI, Bernardo Cabral (PFL-AM), que estão decididos a permitir só uma prorrogação de 45 dias após o prazo regulamentar para o término das investigações (22 de abril).
"Já que estão cobrando prazo para esta CPI, vamos quebrar todos sigilos necessários de uma vez só, ou vai faltar tempo para isso. Eu preferia ir mais devagar", disse Requião. Afirmou que o relatório será feito com a ajuda de juristas.

Texto Anterior: Secretários não falam
Próximo Texto: Ex-delegado da PF vai ajudar doleiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.