São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festa do PC do B une PT e Quércia

Partido comemora seus 75 anos

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A festa pelos 75 anos de existência do PC do B uniu petistas e Orestes Quércia. Lula, Luiza Erundina, Vicentinho e José Dirceu dividiram a mesa com o ex-governador paulista.
"Aqui estão o Quércia, o José Dirceu e todos se sentem à vontade, ninguém se constrange", anunciou o presidente do PC do B, João Amazonas.
Quércia, que foi apoiado pelo PC do B na sua campanha vitoriosa para o governo paulista em 86, foi reabilitado por uma parte da esquerda. Na sequência do anúncio de seu nome, foi saudado com o refrão "o povo unido jamais será vencido".
Vaiado apenas por duas das cerca de 1.000 pessoas que estavam na festa, Quércia retribuiu com um discurso nacionalista. "O país está sendo vendido", declarou.
Vivas à Revolução Cubana e a Fidel Castro marcaram a festa do PC do B. O ex-presidente Itamar Franco enviou mensagem cumprimentando o partido pelos 75 anos.

Texto Anterior: CPIs, máfias
Próximo Texto: Para Lula, FHC é "neo-esperto"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.