São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 1997
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Kartódromo serve helicópteros

FSX
DA REPORTAGEM LOCAL

O kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, funcionará neste fim-de-semana como heliporto, recebendo personalidades, pilotos e representantes da FIA.
Fora do período de GP Brasil, no entanto, o cenário do local é bem diferente. Muitas crianças, "pais-corujas" e mecânicos ocupam o 1,150 km de extensão da pista, localizada próxima à reta oposta.
"O kart indoor trouxe muita gente nova", disse Marco Polo de Carvalho Anselmo, responsável pelo kartódromo de Interlagos. "Foi uma moda que despertou o interesse da garotada e de muito adulto."
Anselmo explica que é necessária uma habilitação especial para frequentar o kartódromo. "Aqui não anda curioso. Quem quer treinar precisa ser filiado à Federação Paulista de Automobilismo."
As competições de kart são divididas em seis categorias: cadete (8 a 10 anos), júnior menor (11 e 12 anos), júnior maior (13 a 15) e graduados, novatos e sênios (com idade livre).
Em Interlagos, os treinos livres, que acontecem durante as semanas em que não estão programadas corridas, também são divididos por categorias, visando, principalmente, evitar acidentes.
No ano passado, o kartódromo passou por uma reforma.
Foram construídos 43 boxes novos, ampliando a capacidade do local para 120 kartistas nos finais de semana de corridas. Hoje, o kartódromo tem 68 boxes.
"Antes disso, as equipes tinham que montar barracas para trabalhar com os karts", afirmou Anselmo.
Apesar da aparente melhoria, o responsável pelo kartódromo critica a falta de funcionários disponíveis.
Quatro pessoas trabalham no local, o que, segundo ele, é insuficiente. "Temos que controlar a pista e, depois, fazer a limpeza do kartódromo", disse.
Neste mês, o kartódromo esteve fechado, assim como as demais áreas do autódromo, por causa das obras para abrigar o GP Brasil. As atividades serão reiniciadas no mês que vem.

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