São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Medo de roubo afugenta moradores

DA FOLHA RIBEIRÃO

A região do Alto da Boa Vista, bairro de classe média alta na zona sul de Ribeirão Preto, registrou 83 roubos e furtos a casas neste ano, o que equivale a praticamente um caso por dia.
Os dados foram fornecidos pelo 4º DP (Distrito Policial), responsável pela área.
"Muitas vezes as pessoas, por medo, acabam não procurando a polícia para fazer o boletim de ocorrência", afirmou a delegada.
Cinco furtos
O empresário C.F.V., 26, morador no bairro do Alto da Boa Vista, afirmou que mora no local há cerca de seis meses e sua casa já foi cinco roubada cinco vezes.
"Estou pensando seriamente em deixar o bairro, pois do jeito que está não dá para ficar aqui", disse.
Já a moradora M. A. preferiu investir em segurança. "Contratamos um segurança por tempo integral, além de colocarmos alarmes e um cachorro no quintal. Até o momento, não tivemos problemas", afirmou.
Zona militarizada
Por causa da onda de assaltos, outros moradores também estão investindo em contratação de seguranças e compra de equipamentos para proteção, criando uma espécie de "zona militarizada" na área.
Assalto
Anteontem, a casa do promotor Sebastião Donizeti Lopes dos Santos foi assaltada e oito pessoas ficaram trancadas no banheiro da casa durante o assalto.
No assalto, foram levados vários aparelhos eletrônicos e o veículo Fiat Tipo, placas CAY-0468.
O automóvel foi localizado pela polícia na tarde de ontem no bairro do Ipiranga, zona norte da cidade.

Texto Anterior: Brasileiro acha bolsa em Aspen e guarda 48 dias até achar a dona
Próximo Texto: Caso Bodega tem mais 2 inquéritos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.