São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corregedoria investiga ligação de delegados com prostituição

ANDRÉ MUGGIATI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

A Corregedoria da Polícia Civil do Amazonas instaurou uma comissão de sindicância para apurar denúncias de envolvimento de delegados da polícia com prostituição de menores em Manaus.
O delegado-corregedor, Luiz da Conceição Furtado, disse ter instaurado a comissão na última segunda-feira, após tomar conhecimento de reportagem do jornal "O Globo" sobre o assunto.
Os delegados Mário Lino Brito, José Cavalcante Filho e Wilma Santiago são acusados de envolvimento com a prostituição infantil.
Segundo Furtado, quatro donos de casas de programa apontados como envolvidos no esquema já prestaram depoimentos à comissão. Segundo o delegado, os donos das boates negaram as acusações.
O titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Mário Lino Brito, disse ontem que costuma frequentar os bares Recanto da Natureza e Jacutinga, mencionados na reportagem, "para caçar bandidos".
A delegada Wilma Santiago negou que receba propinas em casas de programas.
O delegado José Cavalcante Filho não foi localizado ontem pela Agência Folha. Uma secretária da Secretaria da Segurança Pública, onde ele trabalha, informou que o delegado estaria viajando.
Inquérito
A titular da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente, Graça Vilma, também abriu inquérito para apurar as denúncias.
Segundo a delegada, o corretor Benício Santos e o executivo Walter Passareli estão sendo procurados pela polícia para serem indiciados, mas ainda não foram localizados. Os dois também são acusados de corromper menores.
A delegada também deverá ouvir, na próxima semana, os proprietários de casas de programa acusados de envolvimento.

Texto Anterior: Polícia prende acusado de espancar crianças; Campanha tenta evitar maus-tratos a animais
Próximo Texto: Suspeito contradiz versão de namorado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.