São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP tem primeira desembargadora

Luzia Galvão Lopes é casada e tem 2 filhos

DA REPORTAGEM LOCAL

O Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo não é mais um reduto exclusivo dos homens desde a tarde de ontem, quando tomou posse a desembargadora Luzia Galvão Lopes, 56.
Ela é a primeira mulher a assumir uma das cadeiras no mais alto escalão da magistratura de São Paulo. Até então, as mulheres só haviam conseguido atingir o cargo de promotoras e juízas. Em outros Estados já há desembargadoras.
Casada, com dois filhos e sete netos, Luzia diz nunca ter enfrentado preconceitos. "Hoje as mulheres dividem territórios com os homens."
A nova desembargadora do TJ fará parte da 6ª Câmara de Direito Privado -especializada em falências, questões testamentárias e direito de família.
Formada pela Faculdade de Direito Mackenzie, em 1964, logo ingressou no Ministério Público (MP). Ela passou pelas comarcas de Santa Isabel, São Bernardo do Campo, Itanhaém e Mogi Mirim, entre outras.

Texto Anterior: Frentista é acusado de matar quatro
Próximo Texto: PM é preso em depoimento à CPI
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.