São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escolas ensinam arte circense

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Fazer circo não é mais apenas para quem nasceu lá dentro. Hoje em dia, muitas escolas pelo mundo afora formam artistas, especialmente as da ex-União Soviética, França e Canadá.
Aqui em São Paulo, algumas escolas se dedicam a ensinar esta arte a quem quiser aprendê-la, desde atores em busca de aperfeiçoamento até leigos à procura de diversão.
A maior delas é a Circo-Escola Picadeiro, que oferece cursos para todas as idades e gostos. Palhaço, malabarismo e trapézio são algumas das possibilidades.
Por lá passaram algumas das pessoas que trabalham com circo atualmente na cidade -Acrobático Fratelli e Nau de Ícaros, por exemplo, que hoje têm seus próprios grupos e cursos.
O Acrobático Fratelli foi a primeira trupe circense formada por pessoas vindas de fora do mundo do circo.
O espaço cultural Piccolo é a sede do grupo Nau de Ícaros, que oferece cursos de ginástica acrobática e noções de acrobacia na dança.
Não existe, felizmente, preconceito contra esses novos grupos que estão ingressando no circo. Pelo contrário, eles são vistos como renovadores da arte circense.

Circo-Escola Picadeiro: av. Cidade Jardim, 1.105, tel. 011/828-8902
Acrobático Fratello: r. Adib Alvada, km 22,5 da rodovia Raposo Tavares, tel. 011/7922-2698
Nau de Ícaros: r. Girassol, 323, tel. 011/814-1997

Texto Anterior: Palhaço Arrelia queria ir para Hollywood
Próximo Texto: Master of Strings mescla Bach e Piazzolla
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.