São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem espaço, Otan discute nova sede

Bonn é alternativa mais provável

DA "FRANCE PRESSE"

O espanhol Javier Solana, secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), enviou carta aos 16 países membros da aliança militar ocidental sobre a mudança da sede da entidade, hoje em Bruxelas.
Segundo Solana, os prédios da Bélgica não conseguem mais abrigar a estrutura da Otan, problema que deve ser agravado com a eventual filiação de novos membros do Leste Europeu.
Uma das propostas mais viáveis é transferir a sede da aliança para Bonn, onde muitos edifícios ficarão vazios após a transferência total do governo alemão para Berlim. Outra possibilidade é a construção de nova sede em Bruxelas.
Segundo informaram funcionários da organização, uma decisão sobre a construção da nova sede ou sua transferência será tomada em junho próximo.
Os funcionários dizem que, atualmente, há papel de parede tapando as rachaduras do concreto e que os funcionários da Parceria pela Paz (países com cooperação com a Otan) tiveram de ser alojados em cubículos pré-fabricados.

Texto Anterior: Homem se comunica após coma de 8 anos
Próximo Texto: Rússia enfrenta dia de protesto nacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.