São Paulo, sábado, 29 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tuma quer bloqueio de bens

DA REPORTAGEM LOCAL

O senador Romeu Tuma (PFL-SP) disse ontem que vai defender junto à CPI dos Precatórios que seja pedida a indisponibilidade dos bens dos suspeitos de envolvimento com as irregularidades nas negociações de títulos públicos.
Para Tuma, essa medida evitaria qualquer tentativa de se retirar dinheiro do país.
O senador pretende checar na próxima segunda-feira, no Banco Central em São Paulo, dados que coletou em Foz do Iguaçu (PR). "Tenho indícios fortes que ligam o banco paraguaio Amambay com o Banco Dimensão", afirmou Tuma.
O Dimensão é suspeito de participar do esquema de "lavagem" de dinheiro no caso dos precatórios.
Depois do trabalho no Banco Central, Tuma agendou uma viagem para Campo Grande (MS). "Lá também podemos chegar até a participação de outros bancos no esquema", afirmou. "Eu nunca vi um laranjal tão grande como nesse caso dos precatórios."
No seu entender, ainda não há dados suficientes para comprovar a eventual participação do ex-prefeito Paulo Maluf no caso. Mas ressalvou que as últimas declarações do banqueiro Fábio Nahoum podem complicar a situação de Maluf.
"Por enquanto, nós temos indícios e, conforme a apuração, o quadro pode mudar", declarou o senador.

Texto Anterior: Para Maluf, CPI quer tirar foco de bancos
Próximo Texto: Banqueiro diz ter fórmula para ganhar leilões de paulistinhas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.