São Paulo, sábado, 29 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presos mais seis nigerianos em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O Denarc (Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos) prendeu ontem em São Paulo mais seis nigerianos acusados de tráfico de drogas e de desacato à autoridade. Com eles, foi presa uma brasileira.
Anteontem, a polícia havia anunciado a prisão de cinco nigerianos, entre eles, o suspeito de ser o líder de uma das facções da máfia nigeriana em São Paulo: Peter Christopher Onwumere, 35. Os seis nigerianos e a brasileira foram presos à 0h30 em um baile que acontecia na rua dos Timbiras (centro de São Paulo).
Segundo o delegado do Denarc responsável pelas prisões, Flavio Luiz Trivella, não é possível, no momento, estabelecer conexão entre o grupo preso por ele e os cinco nigerianos detidos em flagrante na última quarta-feira.
Trivella disse que dois nigerianos e a brasileira foram pegos com 200 g de cocaína. Os outros quatro foram presos por, segundo o delegado, desacato à autoridade.
Com a prisão dos suposto líder da quadrilha de nigerianos, a polícia acredita ter desmantelado a base operacional do grupo em São Paulo. Segundo o Denarc, o grupo remeteria por ano uma tonelada de cocaína para a Europa e EUA.

Texto Anterior: Acusado de estupro é morto por presos
Próximo Texto: Polícia interdita 2 hotéis em Manaus
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.