São Paulo, sábado, 29 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inundação atinge o sertão de Sergipe

16 olarias de cidade são levadas

EUGÊNIO NASCIMENTO
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM ARACAJU

A chuva que atinge o sertão sergipano desde a segunda-feira passada provocou o desabamento de 12 casas e deixou outras 20 avariadas no município de Porto da Folha (a 190 km de Aracaju). A cidade é uma das mais secas de Sergipe.
Também foram levadas pelas águas 16 olarias da cidade, e pelo menos 60% da produção agrícola de perímetros irrigados foram perdidas.
A chuva deixou desempregadas 200 famílias e outras 80 estão abrigadas em prédios públicos desde ontem. A igreja também está ajudando a população com a doação de alimentos. O prefeito da cidade, Júlio Santana, decretou emergência e pediu ajuda ao governador Albano Franco.
Segundo ele, "a situação pode se agravar mais ainda se continuar chovendo, pois as casas avariadas podem desabar". O governador Albano Franco autorizou ajuda para os flagelados e anunciou que todas as casas desabadas e avariadas serão reconstruídas em regime de mutirão.

Texto Anterior: Polícia interdita 2 hotéis em Manaus
Próximo Texto: Comissão veta menor em presídio no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.