São Paulo, sábado, 29 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presos 2 acusados de matar carcereiro

DA REPORTAGEM LOCAL; DO NP

O carcereiro do 40º DP Sérgio Henrique de Campos Silveira, 24, e o ajudante Vladimir Francisco Saffioti, 29, foram assassinados ontem, por volta das 6h, no Bar e Restaurante FM, na Barra Funda (zona oeste de SP).
Segundo a proprietária do bar, Maria Angelina da Conceição, 41, o escriturário Carlos Tadeu da Silva Scafe, 44, conhecido como Dutra, atirou nos dois. Dutra já tinha passagem pela polícia por agressão e estelionato.
A arma, segundo Maria Angelina, pertencia ao amigo de Dutra, Assis Rodrigues de Jesus, 28, que também estava no bar.
Os dois, que estariam alcoolizados, foram autuados em flagrante por duplo homicídio qualificado. Segundo Wilson Tavares, investigador do 23º DP, Dutra teria apanhado de vários homens, inclusive de Vladimir, há 15 dias.
"Dutra viu Vladimir e quis se vingar. Encontrou com Assis, que comentou ter um revólver em casa. Eles saíram para buscá-lo e voltaram ao bar", disse Tavares.
O carcereiro, que estaria no bar em busca de ajuda porque seu carro havia quebrado na marginal, foi pedir calma para Dutra.
No entanto, Dutra disparou na cabeça do policial. "Depois disso, ele atirou na dona do bar e no seu ajudante, mas a bala não pegou neles. Depois ele atirou em Vladimir, matando-o", disse Tavares.
A Folha não conseguiu entrar em contato com os dois acusados.
96ºDP
Marcelo de Freitas, 26, carcereiro do 96º DP, foi baleado pelas costas na noite de quinta-feira na rua José Altino, Jardins Imbuias (zona sul de SP).
Segundo os médicos do pronto-socorro do Hospital Osec, Freitas pode ficar tetraplégico.
O carcereiro foi tentar apartar uma briga em um bar, quando dois desconhecidos atiraram nele.
A bala acertou suas costas e sua espinha. Outra bala ainda disparada atingiu a perna do policial, que foi levado para o pronto-socorro do Hospital Osec.
A polícia do 48º DP já conseguiu identificar os dois atiradores, mas não revelou os nomes.

Texto Anterior: Operações da PM em favelas do Rio terminam com sete mortos
Próximo Texto: Polícia prende mais seis nigerianos em SP; Comissão veta menor em presídio no Rio; Presos matam acusado de estupro em Minas; Farra do Boi ocorre fora do local permitido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.