São Paulo, sábado, 29 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornal destaca ousadia do HSBC

DE LONDRES

O jornal inglês The Guardian publicou ontem artigo destacando a aquisição do Bamerindus pelo HSBC. Para o colunista de economia Alex Brummer, autor do artigo, a ação do HSBC foi ousada.
O jornalista vê perspectivas de êxito para o HSBC no Brasil."A América Latina continua oferecendo oportunidades tremendas."
"O que é diferente nesse ciclo econômico é que a promessa parece estar baseada em valores mais democráticos e liberais."
Segundo Brummer, a compra do Bamerindus mostra a determinação do HSBC em se consolidar nos sistemas bancários de países com economias emergentes.
O colunista lembra que, até agora, o potencial da economia brasileira estava sendo ofuscado pelas economias do Chile e da Argentina. Para Brummer, o sucesso do banco inglês na administração do novo banco só dependerá de sua capacidade de gestão.
O colunista faz, porém, uma ressalva sobre a aquisição. O banco foi ousado por não ter relevado um fato que marcou o Brasil, que foi a crise da dívida externa nos anos 80.
"A reação sensata de qualquer grupo global que gaste US$ 1 bilhão para adquirir um dos maiores bancos de varejo do Brasil poderia ter sido lembrar da crise da dívida dos anos 80."

Texto Anterior: Schulman espera chegada do neto
Próximo Texto: Livro traz métodos para cobrar consumidores inadimplentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.