São Paulo, sábado, 29 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rostropovitch faz concerto de 70 anos

Festa para o violoncelista foi em Paris

MARTA AVANCINI
DE PARIS

Nobres, políticos, astros pop e, obviamente, músicos se reuniram em um concerto de gala para comemorar os 70 anos do violoncelista russo Mstislav Rostropovitch na noite de anteontem, em Paris.
A lista de convidados incluiu desde a princesa Carolina de Mônaco até o cantor Elton John, passando pelo príncipe Charles, o ator Peter Ustinov e Bernadette Chirac.
Durante três horas, o Teatro dos Champs-Elisée foi palco de um festa em que maestros se revezaram no comando das orquestras sinfônicas de Londres e de Paris, além da Orquestra Nacional da França.
"Slava's Fanfare", composta por Henri Dutilleux, abriu o concerto e foi sucedida por uma série de peças escritas especialmente para Slava, nome como o músico é chamado pelos amigos. Entre elas se destacaram "Overture pour Slava", de Bernstein.
Um dos pontos altos do evento, no entanto, ficou por conta de Elton John, que levou Rostropovitch às lágrimas quando se sentou ao piano e começou a tocar "Parabéns a Você".
A presença do pianista Van Cillburn, primeiro americano a receber o prêmio Tchaikovski em Moscou, foi a surpresa da noite.

Texto Anterior: Novo Bond vai às telas no Natal
Próximo Texto: Os anos 60 chegam aos 60 com Zé Celso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.