São Paulo, domingo, 30 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morre mais um bebê em Jundiaí

DA FOLHA CAMPINAS

Mais um bebê morreu ontem depois de receber o NPP (Nutrição Parenteral Prolongada). A morte ocorreu no Hospital Santa Elisa, de Jundiaí, que continua usando o NPP -investigado por suspeita de contaminação. O NPP pode ter causado a morte de 12 bebês e um adulto. Mais dois casos são investigados. O diretor do hospital, Marcos Camargo, diz que o laboratório autorizou o uso.
Robson Douglas, da Tecnopharma, disse que na sexta o soro foi produzido em Rio Preto e entregue ao Santa Elisa. A Secretaria Estadual da Saúde determinou na quinta-feira a suspensão da produção do NPP. "Depois de sexta não produzimos mais", disse.
O bebê, cujo nome não foi divulgado, morreu no último domingo e, segundo Camargo, já estava com infecção generalizada antes de receber o medicamento. A mãe do bebê, disse Camargo, chegou ao hospital já com septicemia.

Texto Anterior: Mortalidade infantil caiu no NE
Próximo Texto: INCRA; DEMISSÃO; MORTE; FOGO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.