São Paulo, domingo, 30 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Universidade amplia apoio

DA ENVIADA ESPECIAL A PAUINI E ENVIRA

A participação das universidades no Alfabetização Solidária não se restringe à seleção e treinamento do grupo de alfabetizadores.
O acompanhamento das atividades, realizado por meio de uma série de viagens aos municípios participantes, também faz parte das atribuições das universidades.
No caso da São Marcos, além do apoio educacional, há um acompanhamento psicológico para os alfabetizadores de Envira.
O objetivo é fortalecer o grupo de forma a estimular a troca de idéias e proporcionar certa autonomia para a resolução de problemas.
Além de importante para o fortalecimento do grupo, a autonomia é importante porque a comunicação dos alfabetizadores com a universidade é difícil: a telefonia chegou à cidade há pouco mais de um mês e o serviço ainda é irregular.
"Pretendemos trabalhar as angústias dos alfabetizadores com relação à expectativa que foi depositada neles", afirma a psicóloga Virgínia da Costa Liebort Nina, que faz parte da equipe de profissionais que esteve nos municípios, no início do mês, acompanhando de perto a implantação do projeto.

Texto Anterior: Alfabetização chega aos confins do país
Próximo Texto: FRASES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.