São Paulo, domingo, 30 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DEPOIMENTO

"Minha insatisfação começou com o sexo. Não tinha mais vontade de transar com meu marido. E a dificuldade com o sexo refletia no resto. Eu tentava me enganar, mas não deu. Nosso problema conjugal ficou evidente e o casamento, desestruturado.
²Entramos em terapia de casal e o relacionamento durou mais um ano. O problema do sexo continuava. Eu não tinha nenhum prazer, não atingia o orgasmo com ele. Eu já tinha tido outros namorados e nunca tive dificuldade, conseguia obter prazer até o final. Mas com ele não dava.
²Descobri que não gostava realmente do meu marido e, depois de dois anos de casamento, resolvi me separar, no final de 96.
²Hoje, estou tentando um novo relacionamento, com um cara com quem já namorei no passado. Agora não tenho mais dificuldade para atingir o orgasmo. Acho que é ele quem eu realmente amo."
M., 30, é psicóloga

Comentário da psiquiatra Carmita Abdo: Acredito que essa pessoa apresenta um quadro de anorgasmia, uma incapacidade para o orgasmo com esse parceiro específico. Ela não se excitava e, logo, não atingia o orgasmo. Mas é uma dificuldade isolada, que pode ou não se repetir com outro parceiro.

Texto Anterior: Alunos participam de projeto
Próximo Texto: Elas fazem tudo por uma 'ponta' na F-1
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.