São Paulo, domingo, 30 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Villeneuve quer 'estrear' hoje

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

Vice-campeão em 96 e principal favorito ao título deste ano, o canadense Jacques Villeneuve pretende "estrear" hoje na temporada 97 da F-1.
O canadense havia deixado a impressão de que seria imbatível ao classificar-se, na pole-position, com 1,7 segundo de vantagem, para o GP da Austrália, que abriu a temporada no último dia 9.
Uma largada mal efetuada, seguida de um toque da Ferrari de Eddie Irvine, porém, acabou com a corrida de Villeneuve antes que se completasse a primeira curva.
Dessa maneira, o potencial do Williams do canadense num GP ainda é uma incógnita. Mesmo assim, ele está entre os pilotos mais cotados a conquistar o título.
"Estou correndo para vencer, senão não haveria sentido em estar aqui. Então, ser candidato ao título não é algo que me assuste ou preocupe", afirmou o piloto.
Villeneuve acrescentou que sua vantagem em relação ao ano passado, quando estreou na F-1 após ser campeão da Indy, está no fato de que agora conhece todos os circuitos do calendário.
"Posso me concentrar mais no acerto do carro, agora que aprendi todas as pistas", disse.
O canadense reconhece a desvantagem para David Coulthard (McLaren), líder da competição, com 10 pontos. "A corrida no Brasil será importante para mim. Se você olhar para o passado, verá que os pontos que deixou de marcar no início da temporada sempre fazem falta no final", declarou.
Para ele, a pista paulistana é "interessante, com um traçado difícil, curvas longas e ondulada".
(MT)

Texto Anterior: Brasileiro guia dentro do box
Próximo Texto: Artista batalha por escultura para Senna
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.