São Paulo, domingo, 30 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coluna Joyce Pascowitch

JOYCE PASCOWITCH

Míssil
A estilista carioca Yamê Reis está comemorando a história até agora.
*
O desfile que ela produziu com tecidos de fibras de maconha -em outubro, no Rio-, depois de virar reportagem da CNN para a América Latina, acabou indo mais longe.
Foi parar nas edições da Europa e dos Estados Unidos.

Polpa
Somente dois restaurantes no Brasil entraram na lista dos melhores italianos do mundo, publicada este mês pela revista "Wine Spectator", uma das mais respeitadas do mundo no quesito mesa.
*
Os escolhidos foram o Roma Jardins - La Locanda del Buongustaio, em São Paulo, e o Vecchio Sogno, em Belo Horizonte.

AGÁ
Era só o que faltava. Depois de ter surgido no Rio, nos anos 80, em versão inusitada -recheado de caviar-, o acarajé redescobre seu papel chic. O novo restaurante de Salvador, Trapiche Adelaide, tem blinis feitos também de acarajé -para comer com caviar, é claro.

ADOLFO
Não é nenhum nome novo na parada. Usada nas rodinhas da turma de gel no cabelo, a expressão surge agora para batizar aquele tipo inconveniente, irritante e chato de todas as horas. Se alguém diz que fulano é um Adolfo, significa que, no caso, mala sem alça serve até como elogio.

Geléia real
Deve ganhar novo cliente cinco estrelas o massagista que se ocupa, em Brasília, de relaxar o corpo do ministro Sérgio Motta.
*
Com unguentos e moxa, seu próximo cliente deve ser Fernando Henrique Cardoso -indicado pelo próprio amigo.

E-mail joyce@uol.com.br

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: A origem destrutiva do capitalismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.