São Paulo, domingo, 30 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA exploram segmentação do cabo

MARIANA SCALZO
ENVIADA ESPECIAL A NOVA ORLEANS

Os Estados Unidos mostram realmente a segmentação dos canais a cabo. No ano passado, a área de programação movimentou cerca de US$ 6 bilhões no país, aplicados nos mais variados tipos de produções.
Há programações para todos os gostos e públicos e novas opções são criadas a todo o momento.
Um novo canal que chega neste ano para o público dos EUA é o The Martial Arts Network. Como o próprio nome diz, a programação é voltada para a exibição de artes marciais.
A proposta é 24 horas com filmes, seriados, eventos ao vivo, aulas, notícias e programas interativos. Tudo relacionado a todos os tipos de lutas.
"Sabemos do interesse do Brasil pelo assunto. Estudamos propostas de entrar no mercado brasileiro", diz Tony Interdonato, presidente do canal.
Curiosidades
A TBN, criada em 1073, se apresenta como a maior rede cristã do mundo.
Além de orações, ensinamentos da "Bíblia" e um programa sobre casamentos, ancorado por Gavin MacLeod, da série "O Barco do Amor", e sua mulher, a rede oferece atrações como o Power Team.
O grupo apresenta vários fortões que brincam de quebrar algemas, partir tábuas e entortar ferros, tudo isso para mostrar que a "programação religiosa não é chata."
Outro canal que se propõe a "mudar vidas" é o Fit TV. Com programas de exercícios físicos variados, o canal desenvolve uma programação dividida por idade: logo cedo, vai ao ar "Get Up and Get Going", específico para os homens se exercitarem antes de ir para o trabalho.
Depois, dois programas de condicionamento físico para a terceira idade. No começo da tarde, o alvo é o público feminino. Além de técnicas de exercícios, artistas dão dicas de saúde e beleza para donas-de-casa.
Família
O Familly Channel comemora seus 20 anos em 97. Apontado como um dos canais que mais cresceu nos EUA, traz uma programação destinada a família.
Entre seus programas estão educativos infantis e juvenis, como o "Hip TV", com curiosidades científicas.
Outro canal segmentado é o BET, Black Entertainment Television. Destinado ao público negro, traz programas de música -com ritmos caribenhos, raps, rhythm and blues-, relacionamentos, humorísticos e um noticiário específico para os afro-americanos.

Texto Anterior: 'Manhattan Connection' volta ao ar hoje à noite no GNT
Próximo Texto: Warner comemora os 50 anos do personagem Patolino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.