São Paulo, segunda-feira, 31 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homem mata ex-noiva em shopping de SP

DO NP; DA REPORTAGEM LOCAL

O assistente administrativo Paulo Testa Júnior, 23, matou com um tiro na cabeça sua ex-noiva, a vendedora Elaine Aparecida Lenzi, 21, com quem namorou por seis anos. Em seguida, ele se matou com dois tiros na cabeça.
O crime aconteceu no SP Market Center, em Interlagos, zona sul de São Paulo, às 21h30 de anteontem.
Segundo amigos do casal, que não se identificaram, Júnior, que trabalhava na seção de pessoal da Fuji, havia terminado seu relacionamento com Elaine havia dez dias.
Júnior teria se arrependido e foi tentar a reconciliação na noite de sábado, quando foi procurar Elaine na loja em que ela estava trabalhando, no bloco 2 do SP Market.
Na sua primeira tentativa, Júnior não conseguiu falar com Elaine. A jovem disse a amigos que ele a havia ameaçado.
Como não conseguiu falar com ela, Júnior foi embora e voltou horas depois. Ele insistiu e Elaine aceitou seu pedido para que os dois conversassem.
O casal caminhou até um banco no corredor do piso 2 do shopping e Júnior propôs o reatamento do noivado, possibilidade rejeitada por Elaine.
Júnior se levantou, como se fosse embora, depois virou-se para Elaine e, sem nada dizer, efetuou um disparo, que atingiu a cabeça da jovem, que morreu no local.
Dois tiros
Em seguida, Júnior apontou a arma, um revólver calibre 38, para o lado direito do próprio rosto e atirou, mas a bala atravessou as suas duas bochechas.
Em seguida, ele ainda teve forças para efetuar mais um disparo, desta vez, acertando a cabeça. Júnior foi socorrido pelo resgate do shopping para o PS do Hospital Regional Sul, onde morreu.
O caso foi registrado no 102º DP (Socorro) e os corpos das vítimas encaminhados para o IML da zona oeste.
Júnior foi sepultado às 16h30 de ontem, no cemitério Parque dos Girassóis, em Parelheiros (zona sul).
Silêncio
O velório de Elaine foi no cemitério São Pedro (Vila Alpina, zona leste), de onde o corpo foi levado para o crematório de Vila Alpina, que fica ao lado, onde aconteceu uma cerimônia ecumênica de despedida.
Cerca de 80 pessoas acompanharam as cerimônias. Parentes e amigos de Elaine ouvidos pela Folha disseram ter orientação dos pais dela para não dar declarações à imprensa.
Segundo o crematório da Vila Alpina, a cerimônia de cremação de Elaine será realizada hoje. O horário não estava definido pela família até às 18h de ontem.

Texto Anterior: Manzon reflete 'Brasil grande'
Próximo Texto: Brasil terá adido policial em embaixada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.