São Paulo, segunda-feira, 31 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coluna Joyce Pascowitch

SIMONE GALIB

Cerca
Tentando atrair para Brasília investimentos de tudo que é lado -especificamente de empresários japoneses-, Cristovam Buarque vai além dos incentivos fiscais.
*
Ele anda oferecendo às empresas terrenos -que poderiam ser cedidos até por 30 anos-, isenção do IPTU por outros dez e facilidades no pagamento do ICMS.

Chopp
Alguns observadores de Brasília estão achando um pouco carioca demais o tom usado pelo ministro Francisco Dornelles.
*
A avaliação é que ele estaria mais ligado nos interesses dos empresários do Rio do que nos dos restante do país.

Alto-falante
Que relax que nada!
*
Marina Lima passou os feriados da Semana Santa no estúdio, acompanhando a primeira protégé, que vai gravar pelo selo próprio da madrinha -com distribuição pela Polygram.

Crocante
Vão bem, obrigado, as empreitadas de Regina Casé pelo circuito publicitário.
*
Depois de ser apontada em pesquisas como a preferida dos teens e pré-teens, a moça vai estrelar a nova campanha da Elma Chips.

Celular
Para deixar tudo em cima do lance em temporada de espetáculos, a soprano Kiri Te Kanawa entra muda e sai calada da cena.
*
A moça -que estréia dia 8 no Teatro Municipal de São Paulo- só se comunica por intermédio de um bloco de anotações.

Orelhão
O interior do Estado engata expansão rápida -no quesito laser.
*
Itu ganha em junho a Anzu -night com capacidade para 3.000 pessoas.
Com investimentos de US$ 3 milhões, a boate terá tecidos de Donna Karan no décor e cardápio inspirado no restaurante Mister Shaw, de Nova York.

Salto sete
Interessado na expansão de Gianni Versace pela América Latina, Pier Andrea Bertolini, braço direito de Santo Versace -irmão do estilista- armou convocação extra no Brasil.
*
Ele convidou Eliana Tranchesi para pilotar mais uma filial de Versace -desta vez em Buenos Aires.
*
Apesar de enchanté com o chamado, a bambambã da Daslu preferiu continuar com seus domínios na Vila Nova Conceição, em São Paulo.

Apito
Virou mania entre os empresários cariocas que passam a semana trabalhando em São Paulo um reforço extra na bagagem.
Como vários terrenos nas imediações da avenida Luís Carlos Berrini foram transformados em campos de futebol, a turma não entra mais na ponte aérea sem meias, chuteiras e tudo o mais.

AGÁ
Os cariocas adoram -e os paulistas em trânsito idem idem. O restaurante Arlecchino, em Ipanema, já entra para a seleção de poucos e bons da cidade. Com cardápio italiano -e um toque da cozinha mediterrânea-, seu carro-chefe são as saladas de frutos do mar. Que nada ficam a dever às do Dom Curro, em São Paulo.

Brioche
Depois de faturar todas no Brasil, Chico César quer é mais.
*
Ele baixa em julho no Festival de Montreux, levando na frasqueira o disco "Cuscuz Clã" mais preview das músicas do novo trabalho -que serão mostrados, na sequência, em turnês pela Europa e Japão.

E-mail joyce@uol.com.br

Texto Anterior: Morre atriz Célia Helena, 61
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.