São Paulo, terça-feira, 1 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entrega da Rais de 97 tem prazo prorrogado até o dia 25 de abril

Ampliação ocorre porque poucas empresas entregam documento

DA REPORTAGEM LOCAL

As empresas ganharam mais um mês para entregar a Rais (Relação Anual de Informações Sociais) do exercício de 97, ano-base de 96.
Portaria do ministro do Trabalho, Paulo Paiva, prorroga o prazo até o dia 25 de abril -o anterior terminou dia 25 de março.
O novo prazo vale para todas as empresas, independentemente do número de empregados e da forma de entrega da Rais (formulário, fita magnética ou disquete).
A portaria também prorroga por mais 15 dias -para 25 de abril- a entrega da Rais Retificação (o prazo anterior iria até 10 de abril). A retificação, entretanto, somente poderá ser feita por meio de fita magnética ou disquete.
A partir do dia 26 de abril a entrega da Rais e da Rais Retificação somente poderá ser feita nas Delegacias Regionais, Subdelegacias e Agências de Atendimento do Ministério do Trabalho.
O principal motivo para a prorrogação foi o baixo índice de entrega da Rais pelas empresas até agora. Nos últimos anos tem sido frequente a prorrogação do prazo.
A Rais em disquete ou em formulário é entregue nas agências do Banco do Brasil e da CEF. As filiais e núcleos do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) recebem a Rais em fita magnética e também em disquete.
Deixar de entregar a Rais custa caro às empresas. Não entregar no prazo, omitir informação ou prestar declaração falsa ou inexata dá multa de R$ 364,32 a R$ 36.432.

Texto Anterior: Chile acusa o Brasil no Mercosul
Próximo Texto: Credores aderem a plano para Mesbla
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.