São Paulo, terça-feira, 1 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Credores aderem a plano para Mesbla

90% aceitaram converter dívida, diz banco

DA SUCURSAL DO RIO

O Banco Pactual, que montou um programa de reestruturação da Mesbla, anunciou ontem que 90% dos credores privados da empresa aderiram ao plano de conversão da dívida de R$ 600 milhões em ações.
O administrador do programa de reestruturação, José Paulo Amaral, afirmou que agora a Mesbla espera obter o deferimento de seu pedido de concordata.
"O número é expressivo. Estamos perto de salvar a companhia. Falta pouco", disse.
Segundo Amaral, a Mesbla está também "em plena negociação" de sua dívida fiscal com os governos federal e estadual, de R$ 300 milhões. Em função desses dados, ele acha que a Justiça decidirá o destino da companhia ainda esta semana.
Em agosto de 95, a Mesbla -que conta hoje com 6.000 funcionários e 44 lojas de departamentos espalhadas pelo país- encaminhou à Justiça um pedido de concordata, para tentar equacionar suas dívidas junto aos credores. "Agora, estamos mostrando que temos condições de pagar as dívidas."

Texto Anterior: Entrega da Rais de 97 tem prazo prorrogado até o dia 25 de abril
Próximo Texto: Argentina quer limitar poder dos BCs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.