São Paulo, terça-feira, 1 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinador faz opção pela defesa da 'terceira idade'

ALEXANDRE GIMENEZ
DO ENVIADO A BRASÍLIA

O estilo de jogo adotado pelo técnico Mario Jorge Zagallo na seleção brasileira, mais ofensivo que o time que conquistou a Copa dos EUA, o fez optar por uma zaga da "terceira idade".
A dupla de zagueiros Aldair e Gonçalves, que deve jogar amanhã contra o Chile, faz do setor o "mais velho" do time. Os dois jogadores têm 31 anos.
"No setor defensivo, a experiência é um dos fatores mais importantes", disse o técnico.
A opinião de Zagallo também vale para o gol. Taffarel, o provável titular de amanhã, tem 30 anos. O jogador volta a seleção após ausência de um ano e seis meses. "Não sou melhor que os outros. Sou apenas mais experiente", disse.
A parte mais nova do time é o meio-campo. Doriva, Denílson, Juninho e Mauro Silva, possíveis titulares, deixam o setor com a média de 24 anos.
O ataque, com Ronaldinho e Romário, tem a idade média de 25 anos, a mesma das laterais, com Cafu e Roberto Carlos.
"O importante é fazer os novos se ambientarem ao clima de seleção. Fui convocado pela primeira vez aos 22", disse Aldair.
(AG)

Texto Anterior: Técnico poupa time de treinos
Próximo Texto: Gols de Tostão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.