São Paulo, quarta-feira, 2 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto de rodízio receberá emendas

Oposição quer atrasar aprovação

FABIO SCHIVARTCHE
DA REPORTAGEM LOCAL

A bancada de oposição ao governo na Assembléia Legislativa vai apresentar hoje emendas ao projeto de lei que estabelece o rodízio de veículos na região metropolitana de São Paulo. A intenção dos deputados é retardar a tramitação do projeto na casa.
Pelo texto do Executivo, o governo ficaria autorizado a implantar a restrição de circulação de veículos entre maio e setembro. Para isso, seria preciso aprovar o projeto de lei nas próximas três semanas, o que pode ser inviabilizado pela demora na análise das emendas.
Apenas a bancada petista vai apresentar seis ou sete emendas. Entre elas, a necessidade de nova votação no próximo ano e mudanças na aplicação das multas -na primeira infração, apenas advertência; na segunda, metade do valor que quer o governo (R$ 111,02).
O líder do governo na Assembléia, Vanderlei Macris, afirma a aprovação do rodízio deve ser aprovado ainda este mês. Segundo ele, o secretário estadual de Meio Ambiente, Fábio Feldmann, será convocado em breve para discutir o projeto na Assembléia.
(FS)

Texto Anterior: Vereadores derrubam secretário de Pitta
Próximo Texto: FHC promete mais agentes de saúde; Sem-teto vão invadir dois prédios públicos; Ambientalistas usam Pinóquio em protesto; Bebê de 2 meses morre de meningite em SP; Campinas registra 11 roubos a ônibus
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.