São Paulo, quarta-feira, 2 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carteira do SFH custa R$ 2,54 bi

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A diretoria da CEF (Caixa Econômica Federal) fechou ontem por R$ 2,54 bilhões a compra dos financiamentos habitacionais do Bamerindus. Foram comprados 27.277 contratos, conforme divulgou a instituição.
Os mutuários do Bamerindus devem continuar pagando suas prestações no HSBC Bamerindus -novo nome do banco paranaense. A transferência para a CEF será feita gradualmente e comunicada aos mutuários.
Os financiamentos habitacionais do Bamerindus têm prazo médio de 73 meses e a inadimplência média estava em 15%. A compra foi feita com recursos do Proer, o programa oficial de estímulo às fusões bancárias.
A transferência não provocará mudanças nos contratos dos mutuários -não haverá aumento da prestação ou do saldo devedor.
Apesar de a operação ter sido concluída ontem, funcionários da CEF ainda estão em Curitiba (PR) analisando os contratos habitacionais do Bamerindus.
O presidente da CEF, Sérgio Cutolo, disse que a operação não trará nenhum prejuízo à instituição.

Texto Anterior: Vieira diz que BC vendeu barato a marca
Próximo Texto: Comércio tem recorde de maus pagadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.