São Paulo, quarta-feira, 2 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Greve atrasa os vôos da Varig em Paris

MARTA AVANCINI
DE PARIS

A greve dos funcionários do aeroporto Roissy-Charles de Gaulle, em Paris, levou a Varig a usar seus próprios funcionários para fazer o check-in dos passageiros que embarcaram ontem.
Em geral, o check-in (recepção de passageiros que vão embarcar) é feito pelo pessoal que trabalha no aeroporto -e não pelas companhias. Segundo a empresa, quatro pessoas realizaram o trabalho que normalmente é feito por seis.
A medida tornou lento o serviço de embarque dos passageiros. O atraso dos vôos da Varig foi de cerca de oito minutos.
Os funcionários dos aeroportos de Paris -Roissy-Charles de Gaulle e Orly- estão em greve desde ontem contra a desregulamentação do espaço aéreo europeu. Segundo os trabalhadores, o processo vai causar demissões.
Os aeroportos de Paris têm cerca de 6.000 funcionários, dos quais um terço aderiu ao movimento, segundo a assessoria do Roissy-Charles de Gaulle.
Os pilotos e pessoal de terra da Air France Europe também estão em greve. Eles protestam contra as condições da fusão da empresa com a Air France. Os dois movimentos devem continuar hoje.
Na prática, a liberalização do espaço aéreo europeu torna o mercado mais competitivo, já que um número maior de companhias vai operar o mesmo número de linhas.
Na França, a fusão de empresas aéreas é a primeira consequência desse processo.

Texto Anterior: Governo devolve taxa cobrada de celular
Próximo Texto: Receita chama 2,4 milhões de empresas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.