São Paulo, sexta-feira, 4 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM tenta impedir fotos

DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Militar (PM) de São Paulo tentou impedir ontem que as fotos aéreas do presídio Romão Gomes, onde ficam detidos policiais militares, fossem feitas. As imagens foram produzidas por volta das 16h30.
Enquanto o helicóptero alugado pelo jornal "Notícias Populares" sobrevoava o presídio para fazer as fotos, o Grupamento de Radiopatrulha Aérea da PM ordenou a decolagem de um helicóptero.
A aeronave da PM interceptou a utilizada pela reportagem e a escoltou até o heliporto do Campo de Marte (zona norte de São Paulo).
Segundo o subchefe de relações públicas da PM, major Roberto Ney Campanhã Marciano, o piloto do helicóptero teria violado regras do DAC (Departamento de Aviação Civil), que proibiria o sobrevôo de presídios e áreas militares.
Segundo o major, a PM vai entrar com uma representação junto ao DAC, comunicando que a aeronave da reportagem teria sobrevoado uma área proibida.
O oficial declarou que a PM não se opunha à publicação das fotos, mas que o piloto poderia sofrer sanções do DAC.
Caso a representação junto ao DAC seja feita e aceita, o piloto pode sofrer dois tipos de punição -ser condenado a pagar multas que variam de R$ 4,5 mil a R$ 18 mil ou até ter sua licença suspensa por tempo indeterminado.
O piloto disse que não sabia que estava sobrevoando o presídio militar.
Depois de escoltar o helicóptero até o Campo de Marte, a PM entrou em contato com o piloto na empresa de táxi-aéreo. Segundo o piloto, que prefere não se identificar, a pessoa que telefonou dizia ser do comando da PM e perguntava se haviam sido feitas fotos.

Texto Anterior: Prisão tem quadra esportiva e campo
Próximo Texto: Presidente de IPM foi acusado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.