São Paulo, sexta-feira, 4 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TJ derruba ordem de publicar decisão de processo sobre juiz

DA REPORTAGEM LOCAL

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo -composto pelos 25 desembargadores mais antigos- derrubou a ordem do presidente do tribunal, desembargador Yussef Said Cahali, de publicar no Diário Oficial decisões de processos envolvendo juízes, promotores, procuradores e delegados de polícia.
Os desembargadores do Órgão Especial entenderam que o lugar dessas informações é na grande imprensa.
Portanto, os órgãos de imprensa interessados deverão "acompanhar, pelos seus repórteres, tais julgamentos".
A decisão foi tomada por unanimidade na última quarta-feira e publicada ontem no Diário Oficial do Estado. O Órgão Especial é a instância máxima de decisão do Judiciário paulista.
O presidente do TJ publicava as decisões envolvendo os juízes na seção "Comunicados do Tribunal de Justiça de São Paulo sobre suas Atividades", publicada na primeira página do Diário Oficial.
A seção foi criada por ele no final do ano passado com o objetivo de dar transparência às atividades do Judiciário. Lá eram divulgados também os contratos firmados pelo tribunal.
Yussef Cahali viajou ontem à tarde e não foi localizado pela Folha para falar sobre a decisão de seus pares. A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça informou que ele ainda não decidiu se a seção será extinta ou não.

Texto Anterior: Polícia investiga conexão de coca no RS; Toma posse secretário das Administrações; Chuva deixa 6.000 desabrigados no MA; CET implanta rota alternativa amanhã
Próximo Texto: Governo quer previdência para professor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.