São Paulo, sexta-feira, 4 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOITE ILUSTRADA

ERIKA PALOMINO

DE novo, o assunto do momento na noite é a polícia no Hell's, no último fim-de-semana, quando 400 pessoas terminaram sua noite na delegacia ao lado. Pobre de quem acreditou no hype da mídia e foi conferir o som (maravilhoso) do DJ escocês Stuart McMillan, 30, um dos mais renomados profissionais dentro de seu gênero. Convidado a sair de seu país para trabalhar (tocar) no Brasil, acabou seu domingo de Páscoa junto com todo mundo na delegacia. Mais ou menos como se um B.B. King e seu público fossem levados durante seu show, interrompido por uma blitz. No fim, como se soube, ninguém foi detido, todos foram liberados.

COMO nem tudo na noite é aleijo, a cena vive. Muitas noites novas têm início nesta semana, enquanto outros lugares de fortificam.

PARA começar, os fãs do Massivo podem se animar. Abre nesta quinta a nova casa de seu mentor, o DJ Mauro Borges. Chama Disco Fever e marca a volta de Mauro a seu querido espaço na rua Augusta, 2.203, na galeria da extinta Nation, onde começou muita coisa. O espaço, que depois abrigou a finada Ursa Maior, entre outros, foi totalmente reformado. Ganhou decoração inspirada em ícones dos anos 70, passarelas e cubos de acrílico em que o povo vai poder dançar em cima. Numa estratégica banheira, convidados especiais vão tomar banho, em diferentes dias da casa que vai funcionar de quinta a sábado. Boa sorte!

QUARTA abre nova noite de meninas na cidade. Vai chamar Cio, toda semana no bar The Cube. Tem como promoter a top-fofa Glaucia Nascimento (a Glaucia ++). Na primeira noite, quem toca é a DJ Paula, junto a instalação fotográfica de Claudia Guimarães, fotógrafa desta coluna. Os hypes da noite são os novos drinks Bolacha no Cio, Blue Sky e Pink, além de uma sopa cor-de-rosa desenvolvida especialmente para o dia.
Boa sorte!

MENINA, a Selma Self Service está magerrerrérrima! Emagreceu 13 quilos só cortando refrigerantes e cerveja, e ainda almoçando e jantando na hora certa! Babado!

JÁ nós vivemos do hype da gotinha. Isso mesmo, são uns tubinhos com menta que você pinga umas gotinhas na boca para tirar o gosto ruim. É hype, é hype. Compre nas lojas de conveniência e de vez em quando ofereça aos amigos.

NILO Feliciano, megagranluxosupertop beauty-artist está entre nós novamente, para fotografar edição inteira da "Vogue", entre outros trabalhos. Hospedado chez Giovanni Frasson, uma fineza.

ENQUANTO isso, abre também na quinta a lojinha do Hell's, na galeria Ouro Fino (r. Augusta, 2.690), junto com a entrega das novas cem carteirinhas de sócio da casa.(!?)

ESTÃO abertas as inscrições para o próximo Mix Brasil, que desta vez acontece em novembro no MIS. Ligue para o 011 212-7390 e se informe. Vai ser tudo, bi.

NO melhor estilo dos megadesfiles de outros tempos, não foram as roupas a principal atração do desfile da marca masculina Bavardage, na última terça-feira. Gerald Thomas é que, de novo, parou tudo. Entrou sozinho, rebolando. Viu que o tapete persa do chão estava dobrado e, sem se abalar, esticou o tapete fazendo cara de tédio. Caminhou até o final da passarela, dando muito, muito close. À saída, ao se deparar com o modelón louro que entrava, dispara a seguinte frase: "Que bofe é esse?".

FINA, tem TVA? Então aquende na segunda-feira às 23h30 a estréia de "Eurotrash", o programa apresentado por Jean Paul Gaultier, agora em seu terceiro ano. Os hypes do programa são as reportagens sobre o Zé do Caixão (ele mesmo) e sobre o boneco de cera do museu de Madame Tussaud, do próprio Gaultier em si.

E não se esqueça: hoje é dia de Clube Alien, o underground do bem, no teatro da r. Rui Barbosa, 672, travessa da Brigadeiro Luiz Antonio, se jogue.

E sabe qual é um dos hypes do lugar? A cerveja grande. Ela mesma, em si, de volta ao preço de R$ 3. Tudo, não? E o convite deste mês do Alien, Andrea avisa, é inspirado em Vassarely, uma fineza.

HOJE, amanhã e domingo tem um modernerrérrimo bazar, com tops do design na cidade, como o sempre-darling Duilio Ferronato, mais os irmãos Campana, Leo Caraffa e Luciana Martins & Gerson de Oliveira, entre outros descolados. Na r. dep. Fabio Aranha, 123, tipo no Pacaembu. Seja fino e aquende.

UFA. Ainda bem que nem tudo é aleijo na noite. Começa em abril o novo projeto do bar Alvorada, agora sob direção artística de Marcão Morcerf. A idéia (ótima) é misturar segmentos com a cultura underground, um bar/restaurante que ganha caráter de clube -mas não caráter clubber. A idéia é um DJ tocando como se fosse uma festa na sala de alguém, com pequeno, um filminho trash aqui e outro ali, como disse o próprio Marcão Morcerf em si. E atenção: não vai ser um novo Cha Cha Cha, apesar de usar o espaço que foi do clube. O mais animado, Marcão começa esta semana outra novidade, após o fechamento de seu histórico brechó, o Universo em Desfile. Comanda um novo quadro do programa de Goulart de Andrade, sábado à meia-noite, com câmera moderna de Renata Falzoni.

E como nem tudo na noite é aleijo, hoje tem festa do povo do sítio, a Psycodelic Underground, com os DJs Roski, Matt Cullen e Camilo Rocha. Vai ser também num sítio, tipo coberto, num lugar perto da Fernão Dias. Se vira com a localização. Pegue o flyer em algum lugar bem hype e se jogue. O ingresso custa R$ 5,00 para todo mundo. Ajude a cena.

QUEM teve mais sorte que o povo que preferiu ouvir o coitado do Stuart McMillan e foi para Boiçucanga viu uma festa bonita. Não muito cheia, mas OK, com bons momentos e final feliz.

QUINTA, o culto a Edgard Scandurra continua com a discotecagem do fofo no Matrix (r. Aspicuelta, 459), tocando sons dos 60 até os 90. Hype, hype: pedir cuba livre, hi-fi ou gim tônica. E sabe que agora a Marcelona é gerente (do dia) do lugar? Finaaa! Meiga do videocassete!

AGORA, quem por acaso estiver no Rio neste final de Semana pode ir hoje à noite na festa tecno Oops!!, que acontece à r. Muniz Barreto, 448, em Botafogo. No staff está outra top-fofa, a fotógrafa Patricia Lobo. Boa sorte!

E finalmente, já que nem tudo na noite é aleijo, outras novidades na cidade. Começa hoje a noite Sinceramente Vocais, na Lôca (r. Frei Caneca, 916), com os DJs Zozó e Felipe Venancio tocando juntos, num projeto que dispensa apresentações. Agora que não existe mais a noite Boutique, na Katz, Felipe começa mais outra noite em São Paulo: Open Your Minds, às terças-feiras no clube Florestta, desta vez com menos vocais, dividindo quinzenalmente a residência da noite com o DJ Mau Mau. Mais: dia 14 põe fogo na disputa pela noite de domingo na cidade com sua estréia no templo gay Mad Queen. Boa sorte!

Texto Anterior: Besteirol toma os palcos com Copacabanas e "Subversões"
Próximo Texto: QUEM É QUEM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.