São Paulo, sexta-feira, 4 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA investigam o lanche contaminado

Frutas tinham vírus da hepatite A

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Autoridades federais investigam se houve crime no caso da contaminação de morangos com o vírus da hepatite tipo A servida em merendas escolares nos EUA.
Um diretor da empresa que forneceu a fruta, a Andrew e Williamson Sales, se demitiu. A firma descreveu os morangos como produtos americanos, apesar de eles terem sido importados do México.
A lei que regula o programa de ajuda do governo federal às merendas escolares exige que todos os produtos servidos sejam norte-americanos. A Andrew e Williamson diz ter processado e congelado os morangos em San Diego, Califórnia (Costa Oeste).
O lote de morangos contaminados era de 1.400 t. Dessas, 1.000 foram compradas pelo governo para as merendas, e as outras 400, enviadas a supermercados pelo país.
A Andrew e Williamson diz já ter recolhido todos os morangos contaminados. Mas o mercado consumidor de morangos retraiu-se em todos os EUA após a divulgação da notícia da contaminação. Cancelamentos de ordens têm sido registrados em todo o país.
(CELS)

Texto Anterior: Suicidas fizeram "último passeio"
Próximo Texto: Blair quer consertar erros conservadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.